FANDOM


Dipper

Dipper Pines é o principal protagonista da série Gravity Falls. O personagem é dublado por Thiago Keplmair e baseado no criador da série, Alex Hirsch. O personagem apareceu pela primeira vez no episódio piloto sem nome criado por Hirsch, que ele usou para lançar o show, e então ele apareceu no primeiro episódio "Armadilha para Turistas". Dipper, juntamente com sua irmã Mabel Pines e seu tio-avô Stanley Pines, aparece em todos os episódios da série. Dipper é um garoto de 12 anos de idade que é enviado, juntamente com sua irmã, para passar suas férias de verão na armadilha para turistas de seu tio-avô chamada de "Cabana do Mistério". Ele se esforça para descobrir os segredos da cidade fictícia de Gravity Falls e para encontrar uma explicação para as coisas estranhas da cidade. Ele é ajudado por sua irmã gêmea energética Mabel Pines e pelo faz-tudo da cabana, Soos Ramirez. As situações com que ele se depara incluem lidar com várias criaturas sobrenaturais e/ou lendárias, como gnomos, demônios e minotauros. As aventuras de Dipper e de sua irmã são inspiradas na infância dos criadores da série, Alex Hirsch e sua irmã gêmea Ariel HIsch...

Suas principais características Editar

Dipper Pines é um menino curioso, inteligente e convencional, armado com o Diário Número 3 que ele descobriu que o ajuda com o mistério do dia. Dipper Pines não pode esperar para ser um homem. Um aventureiro nascido no coração, Dipper não consegue ficar parado e está sempre procurando o próximo enigma para resolver. É revelado em um dos episódios que Dipper tem uma queda por Wendy. Dipper nasceu 5 minutos depois de Mabel.

Família Editar

Mabel Pines Editar

A irmã gêmea de 12 anos de Dipper Pines. Mabel Pines é uma otimista alegre e enérgica, que ignora a vida com um sorriso cheio de suspensórios e uma variedade de suéteres. Mabel vive em um mundo de romances pré-adolescentes, e sua fixação em encontrar seu único amor verdadeiro ocasionalmente enfia ela em situações difíceis que em última instância necessitam de ajuda de seu irmão. Ainda assim, apesar da estranheza em Gravity Falls, Mabel é sempre otimista e nasceu 5 minutos antes de Dipper.Também tendo como amigas,Grenda e Kendy.

Stanley Pines Editar

O tio-avô de Dipper e Mabel Pines. Ele corre e vive na Cabana do Mistério que é o museu mais bizarro do mundo. Stanley é um vendedor rude e miserável que conseguiu finalmente se estabelecer em uma cidade com bastante clientes incautos para vender suas bugigangas sem valor. Seu talento para o exibicionismo é estranhamente hipnotizante, e assim ele é capaz de ganhar dinheiro vendendo as anomalias falsas em sua loja. Sua ética de trabalho é impulsionado principalmente pelo seu desejo de ganhar dinheiro, então quando ele não está gerando uma renda, ele é geralmente visto em casa assistindo televisão, embora tenha falsificado e roubado dinheiro várias vezes. Stan quase sempre usa um fez semelhante ao usado por Shriners e frequentemente fala da família, que ele alega "desconfiança" dele. Mesmo que ele envie os gêmeos em missões imprevisíveis e ultrajantes, ele tem sempre os seus melhores interesses no coração e os ama incondicionalmente. Apesar de ser aparentemente um dono de uma armadilha para turistas, ele parece ter alguns segredos de sua autoria, incluindo uma escada oculta para um local desconhecido escondido atrás de uma máquina de venda automática.

Waddles Editar

Porco de estimação da Mabel.